segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ciclo "Sociedade: Bem-me-quer, Mal-me-quer" no Reserva Cultural em SP


Com a exibição de "Violence des Échanges en milieu tempéré", de Jean-Marc Moutout teve início, ontém, 20 de junho, em São Paulo, o ciclo cinematográfico "Sociedade: Bem-me-quer, Mal-me-quer". Promovido pelo Ciné-Club Aliança Francesa no Reserva Cultural, a pequena mostra trará ao público paulistano produções francófonas tendo a vida marginal como temática. Além do filme de Moutout, lançado em 2004, o ciclo apresentará "Khamsa", de Karim Dridi, produção de 2008, e "Dans la Vie", de Philippe Faucon, produção de 2007.

O drama "Khamsa", a ser exibido no próximo mês (dia 18), traz a história de três jovens amigos que, diante de uma realidade por demais desencorajadora, acabam por se afundar numa vida de delinquência sem medida.

Em "Dans la Vie", o réalisateur Philippe Faulcon conta a história da tumultuada (e divertidíssima) amizade entre uma ranzinza senhora judia e uma perspicaz senhora muçulmana na França de Le Pen. Sua exibição se dará em Agosto (dia 29).

Maiores informações sobre o Ciné-Club Aliança Francesa no Reserva Cultural podem ser obtidas no site da instituição francófona em São Paulo. O événement é apoiado pela Livraria Francesa.



Ciné-Club Aliança Francesa no Reserva Cultural
Ciclo "Sociedade: Bem-me-quer, Mal-me-quer"
Reserva Cultural
Av. Paulista, 900 - f. (11) 3287-3529
ingresso: R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário