terça-feira, 6 de novembro de 2012

"Féerie Générale", de Emmanuelle Pireyre, recebe o Prix Médicis 2012 de Melhor Romance Francês




Após o anúncio dos vencedores do Prix Femina de 2012 ocorrido ontem - entre as obras laureadas encontra-se o romance de Patrick Delville, publicado pela Seuil, Peste & Choléra -, o comitê julgador do Prix Médicis divulgou hoje as obras laureadas com o prestigioso prêmio. 

Féerie Générale (Éditions de l´Olivier), quarto livro da romancista e poetisa Emmanuelle Pireyre, recebeu o Prix Médicis du Roman Français deste ano. Nascida em 1969, Pireyre teve seus primeiros textos publicados em revistas literárias francófonas na segunda metade dos anos 1990. Desde então, tem chamado a atenção da crítica por sua inventiva mescla de estilos e por sua provocadora reflexão sobre a vida contemporânea.  

Junto com Pireyre, foram agraciados com o Médicis de 2012 o romancista israelense Avraham B. Yehoshua, por Rétrospective (Romance Estrangeiro), vertido para a língua francesa  por Jean-Luc Allouche e publicado em parceria por Grasset e Calman-Lévy e o escritor belga de origem flamenga David van Reybrouck, por Congo, Une Histoire (Ensaio), publicação da Actes Sud, com tradução de Isabelle Roselin. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário