
No início dos anos 1950, o poeta Léopold S. Senghor e o escritor Abdoulaye Sadji, visando a criação de um livro didático destinado às crianças africanas, a fim de iniciá-las no idioma francês, publicam "La Belle Histoire de Leuk-le-Lièvre". Utilizando-se do universo fabular africano, Senghor e Sadji concebem uma obra de intensa riqueza poética, mesclando educação, reflexão moral e cultura popular.
Filhos da Négritude, os autores revelam, nesta singela obra de "intervenção política", como nos mostram, na apresentação du livret, Michel Boiron e Jean-René Bourrel (organizadores desta edição para a coleção "Cartes à parler"), a dupla intensão de "faire découvrir la puissante originalité des cultures et traditions africaines et partager la passion de la langue française".
Composta por 32 cartas, ilustradas com belíssimas pinturas sobre vidro - uma tradição artística marcante do Senegal - e um livreto de orientação pedagógica, "La Belle Histoire de Leuk-le-Lièvre" constitui mais uma grande opção de apoio ao estudo sistemático do francês, além de servir de incrível alternativa de presente para o dia das crianças que vem chegando.
Cartes à parler inspirées du livre de lecture scolaire "La Belle Histoire de Leuk-le-Lièvre"
Léopold S. Senghor * Abdoulaye Sadji
Sépia - Organization Internationale de la Francophonie - CAVILAM
R$ 66,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário