Patricia Palumbo, aminadora do radiofônico Vozes do Brasil - aqui em São Paulo, sua émission se dá na Eldorado FM - traz hoje, nesta sexta, um post em seu blog sobre Luiz Tatit. Tatit, além de ser um dos intelectuais mais brilhantes e generosos de nosso país é um grande conhecido nosso. No lançamento da tradução feita pelo prof. Jean Briant de três contos do mestre Machado de Assis ("Trois Contes", Chandeigne) ocorrida em nossa loja da Vila Olímpia, Tatit nos brindou com uma bela explanação sobre o riso machadiano. Conciliando a academia com o palco e o estúdio de som, Luiz Tatit vem se firmando como um dos mais criativos e inovadores compositores populares. Confira, aqui em Le Livre Messager, trecho da postagem referida. A íntegra, com os vídeos disponibilizados por Palumbo, pode ser conferida no blog .
Patricia Palumbo
Conversar com Luiz Tatit é uma dessas oportunidades que quando a gente tem pensa logo em agradecer! Como é bom! Cantor, compositor, um dos fundadores do Grupo Rumo, grande professor e pensador da canção popular. Dá vontade de ficar alí por horas perguntando, perguntando, perguntando… Ainda bem que ele publicou vários livros, senão seria um transtorno.
No Vozes do Brasil dessa semana (confira horário e emissoras na página VOZES DO BRASIL NO RÁDIO), ele fala sobre seu novo disco Sem Destino. Aproveitei pra gravar Natura Musical com ele também e foi delicioso ouvir a história de suas composições. “Capitu”, por exemplo, que talvez seja sua música mais conhecida hoje em dia por conta da gravação de Zélia Duncan, não foi exatamente inspirada na personagem de Machado de Assis… Pra saber direitinho, vai ter que ouvir a entrevista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário