quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Detector de Mentiras: Palestra com Maria Zuppello na Livraria Francesa


Para Kant a mentira é o betume da sociedade. Sem ela, impossível viver junto. Mesmo com toda a reprovação social, a mentira se faz presente junto ao homem, desde que o mundo é mundo e a despeito da Bíblia, do estoicismo e dos moralismos em voga.

Se o mentir pode vir a ser, em determinada situação, um instrumento de sobrevivência para o homem justo, o que dirá o criminoso sobre a importância de tal gesto! Mentir lhe é essencial e constitui uma arte. A intrépida equipe de investigadores do seriado Lie to me, da Fox Chanel, conhece bem a sofisticada engenharia dos mentirosos profissionais. Através de espertíssimas técnicas de aferição comportamental (utilizadas pelos flics do FBI), os heróis de Lie to me são capazes de desmascarar qualquer canalha, por mais hábil e sedutor que seja.


A jornalista e produtora Maria Zuppello conhece bem o repertório de técnicas utilizado em Lie to me para revelar os segredos mais recônditos de um biltre. Estudiosa do comportamento humano, Zuppello sabe que o corpo fala por si, independentemente do que emitem os lábios. Identificar as reais intenções de alguém por trás de palavras "acima de quaisquer suspeitas" será o tema da palestra de Zuppello, a ser proferida no próximo sábado, 11 de setembro, na Livraria Francesa - Vila Olímpia.

Além de jornalista, Maria Zuppello é coaching comportamental. A palestra de sábado será uma excelente oportunidade de se travar contato com o fascinante universo do coaching comportamental/corporal e descobrir o quão revelador pode ser um singelo levantar de copo para sorver um inofensivo líquido qualquer.

A entrada é franca. É necessária a prévia inscrição até o dia 10 de setembro, enviando um e-mail para marketing@livrariafrancesa.com.br.



Mentiras: Todas as Técnicas para detectá-las
Palestra de Maria Zuppello
Livraria Francesa - Vila Olímpia
Rua Prof. Atílio Innocenti, 920
São Paulo - f. (11) 3849-7956
sábado, 11 de setembro - 10h30




Nenhum comentário:

Postar um comentário